Postado em 25/10/2017

Campanhas de conscientização contra o câncer de mama continuam em Arujá

Outubro é o mês especial para campanhas de conscientização contra o câncer de mama e a cidade de Arujá está se engajando bastante na causa. Além de realizar a já tradicional Caminhada do Outubro Rosa, agora traz um ciclo de palestras sobre o tema.

É uma iniciativa importante, porque aborda tópicos interessantes para combater a doença. Desde a prevenção até a alimentação no tratamento, são informações que ajudam a cuidar da saúde da mulher.

Outros temas a serem abordados são os direitos da pessoa com câncer e a necessidade de apoio psicológico a pacientes e familiares. Há palestras indicadas a todos os públicos, que podem ajudar a espalhar a conscientização entre seus entes queridos.

Promovido em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, o evento acontecerá no Plenário Vereador João Godoy no dia 27 de outubro a partir das 14h. As palestras também estarão disponível ao vivo no canal oficial da Câmara no YouTube.

O JM Consultórios na Caminhada do Outubro Rosa

No último domingo, Arujá foi palco da 3ª Caminhada do Outubro Rosa, mais uma das campanhas de conscientização contra o câncer de mama promovidas na cidade. Nós do JM Consultórios estivemos presentes e contamos para vocês um pouco dessa experiência!

Outubro é o mês de campanhas de conscientização contra câncer de mama

A Caminhada do Outubro Rosa reuniu mais de 1 mil pessoas e ficamos orgulhosos de poder ajudar a promover a causa. Nossa participação contou com a distribuição de folhetos informativos para conscientizar sobre a importância de realizar consultas de rotina para prevenir o câncer de mama.

O ato público teve como ponto de partida a Avenida Amazonas e os participantes puderam aproveitar também diversas atividades desenvolvidas pela organização. Entre elas, houve aulas de zumba e cortes de cabelo com filantropia social. Os fios arrecadados serão doados ao Centro Oncológico H. Heliópolis.

Antes de terminar esse post, queremos ressaltar mais uma vez a importância da prevenção para evitar o câncer de mama. Não deixe de conferir as nossas dicas!